Desde a Era Renato Gaúcho, o time vem tendo muita dificuldade para conseguir firmar um jogador na lateral esquerda. Quando finalmente Guilherme parecia ter ganhado a camisa titular, ele falhou nas últimas partidas, inclusive de forma grotesca na jogada que originou o segundo gol do São Paulo, na derrota por 2 a 0, domingo passado. Com isso, Rubens Júnior voltou a ganhar espaço com Celso Roth.
O jogador, que era titular quando Celso Roth chegou ao Vasco, sentiu a coxa esquerda antes da partida de estréia do Campeonato Brasileiro, contra o América-RN e, desde então não jogou. No coletivo de ontem o treinador o colocou como titular, dando claramente a entender que ele poderá ganhar a vaga no setor.
Guilherme está merecendo uma chamada. Era previsível que apresentasse alguns problemas. É um jogador jovem ainda, está em fase amadurecimento. Ele precisa recuperar o seu equilíbrio, disse Roth.
Já Rubens Júnior preferiu apoiar seu companheiro de posição.
Sempre procuro conversar com ele. Guilherme é um grande jogador e já provou isso. Terá um futuro promissor. O mais difícil ele já conseguiu, que é ser titular de uma equipe como a do Vasco. Ele ainda é jovem e vai amadurecer, afirmou Rubens Júnior.