É notória a deficiência do Vasco na lateral esquerda. Desde os tempos em que Felipe atuava pelo setor, a torcida vascaína não se encanta com um lateral-esquerdo. A cobrança dos torcedores é tanta que o titular no início da temporada, Diego, se transferiu para o Goiás por não ter mais clima em São Januário. O contratado para 2007, Sandro, foi promovido e não agradou.
Sacado na derrota para o Botafogo, Sandro perdeu a vaga no time principal para Rubens Júnior contratado depois da saída de Diego. O lateral, que chegou ao Vasco se recuperando de contusão, começou jogando sua primeira partida pelo clube da Colina na desclassificação vascaína da Copa do Brasil, na derrota para o Gama , por 2 a 1, no último minuto de jogo.
Apesar do fraco desempenho do time, a atuação de Rubens Júnior não comprometeu. O jogador sabe que, como volta de contusão, sua atuação não foi das melhores e espera que, contra a Cabofriense, no próximo domingo, pela última rodada da taça Rio, seu bom futebol volte a aparecer.
Tenho ciência disso e sei que não vou fazer o grande jogo da minha vida agora, mas vou buscar fazer boa partida para depois crescer no Vasco. Todos sabem da minha limitação. Eu também sei e vou procurar fazer o máximo para permanecer dentro de campo, disse Rubens Júnior.
Nos últimos 15 minutos da partida contra o Gama, o lateral-esquerdo Guilherme, da categoria de base de São Januário, fez sua estréia no time principal. Mesmo com a derrota, a participação especial do jovem lateral foi elogiada. Pode estar surgindo o mais novo concorrente de Rubens Júnior para a lateral esquerda da Colina. Resta esperar para ver se, enfim, o Vasco terá a qualidade que procura para o setor.