Sem poder contar com o argentino Darío Conca - suspenso - para a partida contra o Grêmio, nesta quarta-feira, em Porto Alegre, o técnico Celso Roth começará a decidir o substituto do meio-campista na tarde desta terça, quando o Vasco realizará um treinamento no estádio Beira-Rio, às 16h.
Para o lugar de Conca, o treinador vascaíno poderá manter Marcelinho entre os 11 e promover a entrada de Abuda para atuar no ataque ao lado de Leandro Amaral, fazendo com que o time volte a atuar com dois atacantes de origem. Outra opção seria a estréia de Leandro Bomfim como titular desde que chegou ao clube.
O jogador entrou durante o segundo tempo do clássico contra o Fluminense, mas teve pouco tempo para mostrar seu futebol. Além destas duas opções, Roth ainda teria a alternativa de escalar o volante Xavier, caso escolhesse um esquema de jogo mais defensivo para enfrentar o time gaúcho.
Celso Roth, no entanto, terá o retorno do lateral-esquerdo Rubens Júnior, que cumpriu suspensão contra o time das Laranjeiras no último domingo e não participou do jogo, que terminou empatado por 1 a 1, no Maracanã. Com isso, Guilherme deverá mais uma vez retornar ao banco de reservas.
O Vasco é o terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, com 39 pontos. A delegação cruzmaltina seguiu para Porto Alegre na manhã desta terça-feira. O Grêmio, adversário desta quarta, é o sétimo colocado e tem 35 pontos.