Se o futebol do Vasco foi o vencedor da Séria B do Campeonato Brasileiro, o remo vascaíno brilhou mais ainda na Lagoa Rodrigo de Freitas: conquistou o tri do Troféu Brasil de Remo, que, por se tratar da elite da modalidade, nada mais, nada menos do que a Série A. Portanto, foi campeão brasileiro de terra e mar. A festa já começou e não tem hora para acabar.
Das 12 provas disputadas neste domingo, o Vasco, que já liderava a competição, conquistou mais cinco primeiros lugares. As vitórias vascaínas de hoje: single skiff feminino (leve), com Camila Carvalho; four skiff feminino, com Dayane, Natasha, Kissya e Camila; double skiff masculino (leve), com Henrique Motta e Alexis Mestre; single skiff feminino (sênior), com Camila Carvalho; e o oito, remado por Renato, João, Gustavo, Alexis, Rangel, Marco, Thiago, Felipe e Castro (patrão).
Demais vencedores, hoje, na Lagoa Rodrigo de Freitas: Grêmio Náutico União: quatro sem (sênior), Nocetti, Allan, Tozzo e Marcili; e four skiff (sênior), Ronaldo, Marcili, Allan e Nocetti. Tuna Luso: single skiff (leve), com Aílson da Silva. Minas Brasília: dois sem (leve): com Célio e Pedro. Botafogo, single skiff HTA: com Isaac Ribeiro. Saldanha da Gama: dois sem masculino (Junior), com Rafael e Rhamon. Aldo Luz: single skiff LTA: com André Dutra.