Contratado para ser o principal astro do time na temporada, o meio-campista Payet ainda não desencantou com a camisa do Vasco da Gama.
Recém-chegado, até contribuiu com assistência, mas ainda dá indícios de que precisa mais tempo para adaptação ao futebol brasileiro e também na parte física.
Escalado pelo técnico Ramón Díaz como titular na noite desta segunda-feira (25), o francês até tentou chamar o jogo, mas teve uma atuação bastante apagada, sendo substituído no segundo tempo.
Contando com a paciência dos vascaínos, certos da qualidade do craque internacional, Payet segue trabalhando incansavelmente para entregar 100% daquilo que pode ao time.
Enquanto isso, alguns vascaínos defendem que o jogador não seja escalado entre o time inicial, mas que possa ir ganhando minutagem e contribuir com a equipe no decorrer das partidas.
O protocolo Dorival Junior (James) precisa ser respeitado por Ramon Diaz. Tudo tem a sua hora pra acontecer. Não quero ser repetitivo, nem chato...por enquanto Payet é alguns minutos e deu. O Vasco ainda não é um time pronto que permite um jogador desfilando em campo.
— JEAN HELFENBERGER (@jeanfaisca1) September 25, 2023
Jardim e Medel e mais nada. Ninguém funcionou. Nó tático. Mas sei q o Don Ramón aprende com os erros e vai voltar com Marlin ou Jair no lugar do Zé Gabriel, qualificando o passe. Dá para segurar o Nenê, digo, o Payet até os 15 para ver o que dá.
— Felipe #Novaabajar (@Felipe_P76) September 25, 2023
Só um detalhe, Rossi, Puma, Praxedes, Paulinho.....todos bem abaixo. Não é só a questão do Payet, longe disso
— JEAN HELFENBERGER (@jeanfaisca1) September 26, 2023