Internado desde o último sábado no hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro, o técnico Joel Santana passa por uma cirurgia na vesícula neste domingo e só deve ter alta entre terça ou quarta-feira. O treinador foi diagnosticado com uma colecistite aguda.
A presença do comandante do Vasco na partida contra o Bragantino, sexta-feira, às 21h, em São Januário, não está confirmada e depende da recuperação nos próximos dias.
Joel sentiu fortes dores abdominais e foi internado para passar por exames. O treinador lida com um quadro de gastrite controlada, mas dirigiu o Vasco normalmente na noite de sexta-feira, na vitória por 2 a 0 sobre o Joinville, pela Série B do Campeonato Brasileiro, sem se queixar de incômodos.
Os exames apontaram o problema na vesícula e a indicação de uma intervenção cirúrgica. Inicialmente, a alta estava prevista para este domingo. Porém, Joel agora nem sequer sabe se terá condições e se será liberado pelos médicos para dirigir o time no próximo compromisso. O técnico passa bem.