O Vasco deve oficializar amanhã a contratação de seu primeiro reforço para 2011. O atacante Marcel, do Santos, já chegou a um acordo com o clube e deve assinar o contrato ainda nesta semana.
Tem uns detalhes ainda, mas até sexta-feira o Marcel vai ser jogador do Vasco disse o empresário do jogador, Paulo Afonso.
Apesar de não ser um jogador que empolgue a torcida cruzmaltina tanto quanto Nilmar (Villarreal-ESP), Grafitte (Wolfsburg-ALE) e Anderson (Manchester United-ING) atletas que vêm sendo especulados , Marcel, de 29 anos, possui um currículo de causar inveja a muitos vascaínos.
Ele despontou em 2003, ano em que o Vasco conquistou seu último título profissional. Naquele ano, o atacante marcou 32 gols pelo Coritiba, clube que o revelou e pelo qual conquistou a título paranaense. Com o destaque, conseguiu uma transferência para o futebol sul-coreano, onde foi campeão nacional em 2004.
De lá para cá, seguiu acumulando títulos, em descompasso com o time do Vasco, que somou fracassos e até um rebaixamento para a Série B. Marcel foi campeão brasileiro pelo São Paulo em 2007, campeão mineiro pelo cruzeiro em 2008 e campeão paulista e da Copa do Brasil pelo Santos.
Briga com Neymar
Este ano, Marcel não resistiu à concorrência com os meninos da Vila e ficou na reserva. Seu momento de maior visibilidade foi em outubro, quando bateu boca com Neymar após, junto a outros jogadores, amarrar Zé Eduardo numa trave como trote de aniversário.
Além de Marcel, o Vasco tenta trazer o atacante Jael, do Bahia, e os zagueiros Victorino, do Universidad do Chile, e Anderson Martins, do Vitória.