Cocada, ex-lateral-direito do Vasco, campeão carioca de 1988, mora em Campo Grande (MS), é formado em educação física, trabalhou na categoria sub-20 do Operário (MS) e tem um projeto de uma escolinha de futebol.
\"Eu e o Rudney, um dos meus irmãos, temos um porjeto com crianças e adolescentes de 9 a 17 anos que escolheram o futebol como atividade de lazer. Os atletas que vão se destacando nós encaminhamos para clubes de maior estrutura, caso do Jean Rafael, que foi para o São Paulo\", conta.
Cocada e irmão do atacante Muller, que fez muito sucesso no São Paulo nos anos 80 e 90. O ex-lateral é muito lembrado pela torcida vascaína, já que fez o gol do título carioca, sobre o Flamengo, em 1988.
Ele era reserva do gaúcho Paulo Roberto e foi colocado no lugar do ponta-direita Vivinho, já no final da partida. Depois de marcar o gol, Cocada correu em direção ao banco de reservas do Flamengo, provocou o técnico adversário e foi expulso. \"Foi um desabafo, mas o mais importante mesmo acabou sendo o título do Vasco\", comenta o ex-lateral.
Como não perdeu o gosto pelo futebol, Cocada ainda bate uma bolinha pelo \"Muller Master\", um time amador formado por familiares e amigos de Cocada.
Cocada (centro) e os meninos de sua escolinha: campeões desde pequenos.
Da esquerda pra direita: o primeiro e o quarto que estão em pé são os irmãos de Cocada, Müller e Rudinei, respectivamente. Cocada é o terceiro e posa para a foto junto com os meninos campeões. Que saudade de seu tempo de jogador, hein Cocada?