Yan Cleiton de Lima Ravera, atualmente com 32 anos, chegou a ser considerado uma das grandes revelações do futebol brasileiro. Formado nas divisões de base do Vasco, subiu para os profissionais com apenas 16 anos, onde chegou a ter algum destaque. Foi também campeão mundial sub-20 pela seleção brasileira na Austrália em 1993, marcando inclusive um gol na final, contra a seleção do Gana.
Entretanto, sua carreira não alcnaçou o nível esperado e após a sua saída do Vasco, rodou por vários clubes: Internacional/RS, Fluminense/RJ, Coritiba/PR, Náutico-PE, Flamengo-RJ, Al-Khaleej (Arábia Saudita), Grêmio-RS, Avaí-SC, Penafiel (Portugal), Jataiense-GO e Bacabal-MA, onde foi vice-artilheiro do Campeonato Maranhense do ano passado, com 8 gols.
Atualmente, encontra-se no futebol potiguar, ao serviço do América de Natal. Apesar do seu largo currículo, não tem conseguido grande destaque, tendo participado em 12 jogos até agora no campeonato local, mas apenas 4 começando como titular. Já marcou 3 gols.