Enquanto uns têm prognóstico positivo, outros vivem uma realidade bem diferente. O volante e capitão Guiñazú, por exemplo, pode voltar a disputar um jogo oficial apenas depois do término da Copa do Mundo, em julho. Ainda se recuperando de uma fratura no pé direito, o argentino está sob os cuidados do departamento médico cruz-maltino.
Guiñazú sofreu a lesão no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca, contra o Fluminense. Mas embora estivesse sentindo dores, continuou jogando e disputou a segunda partida da semi, além dos dois jogos da decisão, contra o Flamengo.
Os médicos do clube, porém, dizem que a lesão não se agravou pelo fato de ele ter participado de mais três partidas. Enquanto está fora do time, Aranda, Danilo, Fellipe Bastos e Fabrício se revezam como titulares da equipe neste setor.
O atacante Edmilson, o meia Pedro Ken e o lateral Lorran devem estar à disposição do técnico Adilson Batista já para o jogo do próximo sábado, contra o Náutico, na Arena Pernambuco. Já o zagueiro Rodrigo, o lateral Henrique e o atacante Everton Costa ficarão fora da equipe por mais tempo.