Imprensa

Saiba quem são os vascaínos famosos da televisão

O blog UOL Esporte Vê TV estreia nesta segunda-feira uma série que pretende revelar os torcedores famosos das nossas telinhas, além de contar um pouco da história da paixão de cada um com o time em questão. A largada será com o Vasco, atual campeão da Copa do Brasil. Confira:

\"fátimaFátima Bernades

A apresentadora do Jornal Nacional virou vascaína por causa do pai e já disse que seu jogo inesquecível é a volta de Roberto Dinamite ao clube, após passagem pelo Barcelona, na goleada por 5 a 2 sobre o Corinthians em 1980. Publicamente, Fátima já disse ter uma relação amistosa com o marido William Bonner em termos de futebol. No entanto, certa vez o são-paulino editor-chefe do JN disse que teve um comentário censurado ao assistirem a uma partida juntos: “Você está secando o meu time?”, disse a jornalista, em comentário reproduzido por Bonner. Na foto acima, a estrela do jornalismo global aparece com a camisa do Vasco, em ensaio para a revista oficial do clube.

Eri Johnson

Conhecido por sua impagável imitação do Baixinho Romário, o ator também é um dos mais fanáticos vascaínos da TV. Recentemente tem se manifestado bastante pelo Twitter na torcida pelo time de São Januário.

Camila Pitanga

A beldade da novela das 9 herdou a paixão pelo Vasco do pai, o também ator Antônio Pitanga. Certa vez Camila manifestou sua torcida pelo time em pleno palco do Domingão do Faustão, para comemorar a volta do time à Série A do campeonato Brasileiro.

Rodrigo Hilbert

O ator catarinense vem de uma cidade onde metade é vascaína e a outra é flamenguista. O galã é torcedor fervoroso do time de São Januário e, em casa, convive com a gremista Fernanda Lima, sua mulher. Quem será que levará a melhor para influenciar a escolha dos gêmeos João e Francisco?

\"bruno

Bruno Mazzeo

O humorista herdou a paixão pelo Vasco de seu pai, Chico Anysio. É uma das personalidades da TV que mais manifestam publicamente o amor cruzmaltino (na foto acima em campanha com Marcos Palmeira e a cantora Fernanda Abreu). Quando criança entrou em campo com o time e apareceu no pôster de campeão carioca de 1988, abraçado com o ídolo Geovani. Recentemente lançou o livro “365 motivos para ser vascaíno”, assinado junto com Sérgio Almeida.

Marcos Palmeira

O ator fez uma homenagem ao time do coração durante a transmissão do jogo contra o Brasiliense pela Série B em 2009, na Globo. Marcos Palmeiras louvou o clube, declamando trechos de um texto do jornalista e escritor Artur da Távola.

Juliana Paes

A musa revelou que teve dificuldade para comemorar o título do Vasco na Copa do Brasil, conquistado na decisão contra o Coritiba. “Eu estava dando de mamar quando o juiz apitou. Nem pude gritar!”, escreveu a atriz no Twitter.

Murilo Rosa

Vascaíno fanático, o ator recentemente apareceu ao lado do filho pequeno Lucas, com o menino vestindo uma camisa do time, certamente agradando o papai.

Rodrigo Santoro

O galã já estampou a capa da revista oficial do clube e revelou ter ficado emocionado em pisar no gramado de São Januário, nas gravações do longa metragem sobre a vida do ex-jogador botafoguense Heleno de Freitas.

Taís Araújo

A atriz global já disse em uma entrevista que sofreu bastante com o rebaixamento do Vasco para a Segunda Divisão, em 2008, mas que jamais pensou em abandonar seu time do coração.

Fonte: UOL Esporte
  • Quarta-feira, 16/10/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 0
    São Paulo São Paulo 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbi
  • Sábado, 19/10/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Copa do Brasil Arena MRV
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • 06/11/2024
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • 13/11/2024
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 21 (39,62%)
Empates 16 (30,19%)
Derrotas 16 (30,19%)
Total 53
Gols
Marcados 70 (51,47%)
Sofrido 66 (48,53%)
Total 136
Saldo 4
Cartões
Amarelos 135 (91,84%)
Vermelhos 12 (8,16%)
Total 147