A segunda partida consecutiva de Botafogo e Vasco terá o primeiro encontro entre as duas equipes na Copa do Brasil. A partida de ida desta quinta-feira será às 19h (de Brasília) no Nilton Santos. Vale lembrar que a competição não tem o gol marcado fora de casa como critério de desempate. A partida de volta está marcada para a quarta-feira da semana que vem, às 21h30, em São Januário.
A má fase do Botafogo no Brasileirão, com uma vitória e seis empates em nove jogos, não se reflete na Copa do Brasil. O time chega para a quarta fase da competição com dois empates (um contra o Caxias e uma vitória nos pênaltis em cima do Náutico) e duas vitórias na fase anterior, contra o Paraná.
Já o Vasco chega para esta fase com duas vitórias (uma contra o ABC e outra por pênaltis contra o Goiás), um empate com o Altos e uma derrota para o mesmo Goiás. O time de Ramon Menezes chega embalado pela vitória no clássico de domingo e a boa colocação no Campeonato Brasileiro.
Transmissão: SporTV
Narração: Luiz Carlos Jr.
Comentários: Lédio Carmona e Grafite
Tempo Real: o ge acompanha todos os lances com vídeos e fotos
Botafogo - Técnico: Paulo Autuori
O Botafogo deve ter a volta de duas peças importantes para o time e que estiveram de fora do primeiro clássico: Gatito Fernández e Salomon Kalou. O goleiro paraguaio se recuperou de dor na coxa que o tirou dos últimos dois jogos, enquanto o atacante marfinense deve voltar ao 11 inicial após ficar fora por causa da viagem à França para se formar em administração. Por outro lado, Guilherme Santos, Luis Henrique e Pedro Raul não estão 100% fisicamente e não devem ficar nem no banco de reservas.
Vasco - Técnico: Ramon
Ainda com problemas para escalar o time, Ramon Menezes não deve mexer muito no Vasco que venceu o Botafogo no domingo. A única mudança tende a ser a entrada de Miranda no lugar de Ricardo Graça, que não se recuperou de problema na coxa direita e está fora.
Além de Ricardo, Carlinhos e Andrey seguem sem condições de jogo. Com isso, Ramon deve manter Marcos Junior mesmo tendo Bruno Gomes à disposição. Ribamar, que também teve boa atuação no clássico, provavelmente seguirá no ataque, com Ygor Catatau no banco, como opção no decorrer do jogo.
Quem está fora: Andrey, Ricardo Graça e Juninho (DM)
Pendurados: Cano, Pikachu, Raul e Andrey.
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistente 1: Guilherme Dias Camilo
Assistente 2: Felipe Alan Costa de Oliveira
Não há árbitro de vídeo nesta fase da Copa do Brasil.