Mercado

Saiba um pouco mais sobre Thiaguinho, possível reforço do Vasco

Provável novo reforço do Vasco, o atacante Thiaguinho é adorado pelos torcedores do Cruzeiro, clube detentor do seu passe e onde foi revelado. Grande destaque da equipe mineira no Campeonato Brasileiro sub-20 de 2011, onde foi artilheiro e escolhido o melhor jogador da competição, o atleta chegou a ser pedido várias vezes pelos adeptos no time profissional.

Em reportagem do site \"GloboEsporte.com\" divulgada no último dia do ano de 2011, Thiaguinho teve seu nome aprovado por 94% dos torcedores celestes, que enxergavam o jovem como substituto ideal para Thiago Ribeiro e Wallyson, antigos titulares do ataque azul:

\"Já entre os atletas que retornam para o Cruzeiro, o atacante Thiaguinho, que estava no Goiás. O ataque foi uma das posições mais carente do time celeste em 2011, com a venda de Thiago Ribeiro e a contusão de Wallyson. O atacante Thiaguinho tem a aprovação de 94% dos torcedores\" - publicou o site GloboEsporte.com no dia 31/12/2011.

Um pouco antes, no início de 2011, quem elogiou o atacante foi Cuca, atual técnico do Atlético-MG e treinador do Cruzeiro na oportunidade:

\"Tenho muita confiança na maioria desses meninos, Dudu, Thiaguinho, eles podem arrebentar e vão ter oportunidades\" - disse Cuca em matéria reproduzida no site \"Cruzeiro.Org\".

A passagem de Thiaguinho pelo Goiás

As oportunidades dadas por Cuca a Thiaguinho não foram muitas e até mesmo por isso o treinador solicitou o empréstimo do jogador ao Goiás. A passagem do jovem pelo clube goiano, porém, não foi das melhores. Pelo menos é isso que relata o site \"Olheiros.net\", o mais completo no que diz respeito a conteúdos sobre as categorias de base do futebol brasileiro:

\"Em bom português, o futebol deles sumiu em 2011. Justo quando era para aparecer de vez. Thiaguinho, depois do título do ano passado, poderia ter tido uma oportunidade no time de cima do Cruzeiro no início do ano, mas não teve. Era a época em que o time estava bem, Wallyson voava em campo e dava um show atrás do outro com Montillo mandando e desmandando no meio-campo. Cuca, que tinha uma série de atacantes à disposição, o indicou ao Goiás, onde ele poderia ter mais chances.

Emprestado ao clube esmeraldino, Thiaguinho simplesmente não deslanchou em 2011. Teve algumas oportunidades no início do ano, mas logo virou reserva da equipe, e ao que tudo indica não sairá de lá. Disputou apenas nove partidas, sendo cinco como titular. Foi substituído em todas, e não marcou nenhum gol. Na Série B, o desempenho foi ainda mais discreto: atuou apenas em dois jogos, e não aproveitou a chance de crescer como Bernardo, por exemplo, fez no ano passado, se destacando mesmo com o clube rebaixado.

Poderia ser dada a velha desculpa de que o treinador preferiu jogadores mais experientes? Não. Quem ganhou de vez um lugar no time foi o também /91 Felipe Amorim, que conseguiu até uma vaga na seleção brasileira que disputou os Jogos Pan-Americanos e se credencia a uma transferência grande na próxima temporada. E Thiaguinho, ao que tudo indica, voltará ao clube mineiro em baixa\"
- publicou o site \"Olheiros.net\" em 2011.

O portal chegou a dizer ainda que o Cruzeiro não teria paciência com Thiaguinho caso ele voltasse a repetir o desempenho de 2011. A informação estava correta e Thiaguinho acabou sendo emprestado ao Villa Nova (MG), onde também teve um desempenho discreto.

Apesar disso, muitos torcedores do clube celeste lamentam a possível vinda do jogador para o Vasco.

Fonte: -
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Cuiabá Cuiabá 0
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • 06/11/2024
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • 13/11/2024
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 22 (40,00%)
Empates 17 (30,91%)
Derrotas 16 (29,09%)
Total 55
Gols
Marcados 72 (51,80%)
Sofrido 67 (48,20%)
Total 139
Saldo 5
Cartões
Amarelos 140 (92,11%)
Vermelhos 12 (7,89%)
Total 152