O domingo (5) do Vasco da Gama começou agitado. E desta vez o motivo não é a bola rolando, mas, sim, a saída do técnico Zé Ricardo, que pediu desligamento do Clube nesta sua segunda passagem.
O treinador está de malas prontas para o Shimizu S-Pulse, do Japão, que luta contra o rebaixamento. A decisão pegou a todos de surpresa, desde o presidente Jorge Salgado até os torcedores vascaínos. A saída foi anunciada pelo Vasco através de nota no Site Oficial.
- O Vasco da Gama agradece o profissional por toda dedicação ao longo do período que permaneceu à frente do time profissional do Gigante da Colina. Nos últimos seis meses, Zé Ricardo e sua equipe trabalharam de forma incansável no projeto que visa o retorno à elite do futebol nacional.
Sob o comando do técnico foram 10 jogos de invencibilidade. São 25 partidas ao total, somando 12 vitórias, oito empates, cinco derrotas, 29 gols marcados, 17 gols sofridos e 59% de aproveitamento. O time está na zona de classificação à Série A.
- O Zé Ricardo não agregou nada ao Vasco. Sistema defensivo sempre falho... Porém, esquecem isso porque o Thiago Rodrigues salvava com suas defesas, meio de campo sem construção e vivia com chutão ou apenas cruzamento e ataque vai com Deus. O time jogava no apoio da torcida -, opinou um torcedor.
Zé Ricardo largou nós....por um lado ele sabia que seus dias estavam contados com a chegada da 777. É o risco de negócio....mas sinceramente, espero que seja a última passagem dele por São Januário. O custo-benefício do ugly football não vale a pena.
— Danteskoo (@Danteskoo) June 5, 2022
Minha teoria para a saída do Zé Ricardo é a mesma da maioria: o cara sabia que não teria vida longa com a 777, resolveu se antecipar e garantir o seu futuro.
— ✠SobreVasco✠ (@sobrevasco) June 5, 2022
Quando tudo dentro do Vasco tá tranquilo, sempre acontece algo pra preocupar o torcedor
— Vascão da zoeira (@vascaodazoeira) June 5, 2022
O Vasco não consegue ficar 1 mês tranquilo, impressionante