Em entrevista no canal “Atenção, Vascaínos!” o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, foi interrogado sobre a permanência de Vanderlei Luxemburgo e de reforços ao fim do Campeonato Brasileiro. Ao ser perguntando sobre o desejo de manter o atual técnico, Salgado disse que sua vontade vai de encontro à revelada pelo treinador.
– Se eu pudesse, não fixava, eu falava: “Diria Vanderlei, não quero dois anos. Quero cinco anos. Quero ganhar Carioca, Brasileiro, Libertadores, Copa do Brasil, tudo com você”. Eu quero é ganhar. Vanderlei revela um carinho muito grande pelo Vasco e tem o entendimento da grandeza do Vasco e da camisa que o clube tem. Ele enfatiza isso e entende isso. O Vanderlei consegue transmitir isso e quase em todas as entrevistas ele fala sobre isso. Gostaria que ele ficasse dois ou três anos no Vasco.
Sobre os reforços, o presidente declarou que dará prioridade a oportunidades do mercado, como por exemplo, jogadores sem contrato e garantiu que não dará um passo maior que a perna.
– Grandes contratações não vão ter agora, não vou iludir o torcedor. Muitos garotos subiram. Seis ou sete jogadores subiram. Para esse ano, eles já terão a experiência de uma temporada no profissional. Vamos contratar de acordo com o nosso orçamento. Temos que sair dessa zona da confusão, como diz o Vanderlei. É muito desgastante, não quero viver isso nas últimas rodadas.