O técnico Alfredo Sampaio apareceu nesta segunda-feira em São Januário para se despedir dos jogadores do Vasco. O ex-comandante do time, que foi demitido pela diretoria após a derrota para o Volta Redonda por 2 a 1 neste domingo, fez uma declaração à imprensa e não chegou a responder perguntas sobre a sua saída.
- Não sou mais treinador do Vasco. Eu e a diretoria entramos em acordo em relação a isso. Desde que cheguei aqui estava administrando várias coisas. Primeiro a parceria com o Romário, depois com jogadores chegando. Mas a situação ficou ruim - diz Alfredo Sampaio, que ficou 53 dias no comando do time.
Em 12 jogos, o treinador teve oito vitórias, um empate e três derrotas - para Flamengo, Fluminense e Volta Redonda. Alfredo Sampaio admitiu que o relacionamento com o grupo não era o ideal.
- Com o desenrolar de tudo nos últimos dias, a situação do time, as declarações de alguns jogadores, não estava legal para mim. O Vasco vai entrar em um momento de decisão na Copa do Brasil e no Carioca e foi o melhor a fazer. A minha saída pode ajudar. Vou ser sempre grato ao presidente Eurico Miranda e ao Vasco pela oportunidade. Um novo treinador pode motivar e trazer o comprometimento que não consegui com alguns aqui. Poderia ter ficado um período mais longo, mas não deu.