A derrota para o Flamengo, por 2 a 1, neste domingo, no Maracanã, e a conseqüente eliminação da Taça Guanabara, muito provavelmente vai fazer com que o Vasco comece a temporada de novo. Uma reunião esta tarde em São Januário decidirá qual rumo tomar e o que deve ser definido é que a equipe fará uma nova pré-temporada, já que a primeira foi prejudicada pela viagem aos Emirados Árabes, para a participação no Torneio de Dubai.
O treinador Alfredo Sampaio vai conversar com o vice-presidente de futebol, José Luiz Moreira, e com o supervisor Paulo Angioni. A questão do condicionamento físico dos atletas está no centro do problema. O Vasco fez um bom primeiro tempo, mas pareceu ter cansado na etapa final, quando o rival virou o placar e assegurou a vitória.
"Quero a equipe condicionada da maneira correta. O time está oscilando demais dentro dos jogos", disse Alfredo Sampaio, após o clássico.
Além do cansaço demonstrado em campo, o Vasco atuou com três desfalques. Curiosamente, o lateral-direito Wagner Diniz e os meia Beto e Leandro Bomfim sofreram lesões musculares e ficaram fora do jogo contra o Flamengo.
Os jogadores folgam nesta segunda. Na terça, eles começarão uma semana inteira de treinos, já que a equipe só volta a jogar no dia 27, contra o Itabaiana-SE, pela primeira fase da Copa do Brasil. O Cruzmaltino ganhou por 1 a 0, em Aracaju, e precisa agora de apenas um empate.
Os vascaínos só vão atuar pelo Estadual no final de semana de 1º e 2 de março, contra o Boavista, na abertura da Taça Rio. Os dois jogos serão realizados em São Januário.