Os graves problemas defensivos encontrados pelo Vasco no Campeonato Brasileiro podem receber um importante remédio a partir desta quarta-feira. Recuperando de torção no joelho, o volante Sandro Silva disputou normalmente o coletivo, que contou apenas com reservas e atletas não relacionados para o jogo de domingo, em São Januário e pode estar em campo neste meio de semana, contra o Vitória.
Contratado no início da temporada, Sandro Silva custou a estrear devido ao imbróglio envolvendo Vasco, Cruzeiro e o Málaga-ESP, detentor de seus direitos federativos. Na sequência, o Pitbull - como foi rapidamente apelidado pela torcida vascaína - disputou 17 jogos até lesionar-se no clássico contra o Botafogo. Na mesma partida, o estreante Guiñazú também sofreu grave problema e segue fora da equipe.
E as mudanças no time do Vasco podem não se resumir à entrada do camisa 84. Nesta segunda-feira, Juninho Pernambucano acabou entregando os planos de Dorival de realizar algumas alterações para o duelo com o time baiano.
"O Dorival deve fazer algumas mudanças no time, de acordo com conversas que ele tem tido com o time e com o que ele pensa", pontuou o meia, que será avaliado para saber se terá condições de jogo. Há quatro rodadas, o Reizinho não disputa duas partidas consecutivas como titular.
A única ausência confirmada no time do Vasco é do atacante Willie. Emprestado pelo Vitória ao Gigante da Colina, o jovem, por força de contrato, não pode entrar em campo.
Com a escalação ainda em aberto, o time mais provável do Vasco para o jogo desta quarta-feira deve ser Diogo Silva, Fágner, Cris, Jomar e Yotún; Abuda, Sandro Silva, Pedro Ken (Dakson) e Juninho; Marlone e André.