Um dos destaques do Santos na temporada, o meia Molina constantemente vem tendo o seu nome ligado a outros clubes do futebol brasileiro. No entanto, a diretoria santista que havia se mostrado otimista quanto a possibilidade de algumas sondagens se concretizarem garante que até agora nenhuma proposta oficial chegou à Vila Belmiro pelo atleta.
Depois de Grêmio e São Paulo liderarem a lista de interessados no colombiano, foi a vez do Vasco da Gama, através de seu vice-presidente financeiro, José Hamilton Mandarino, manifestar interesse na contratação. O meio-campista chegaria a São Januário em janeiro, e disputaria a Série B do Campeonato Brasileiro pelo clube.
O Molina é um jogador excelente e já estamos trabalhando com a possibilidade do Leandro Amaral não ficar. Mas temos aguardar tudo com calma para que possamos tomar atitudes corretas em relação a este assunto, disse o dirigente vascaíno.
Apesar do declarado interesse dos cariocas no meia, o gerente de futebol do Peixe, Ocimar Bolicenho, disse à reportagem da \"Gazeta Esportiva.Net\" que nenhuma proposta oficial chegou por Molina. Não recebemos proposta oficial de ninguém pelo Molina. O que sabemos são desses interesses (Grêmio, São Paulo e Vasco) não-oficiais. Só que, de concreto realmente, nada, afirmou.
Mesmo assegurando que nenhuma proposta oficial foi feita por clubes brasileiros e do exterior pelo vice-artilheiro santista na temporada, com 13 gols, Bolicenho não descarta uma eventual negociação em definitivo ou até mesmo com Molina servindo de moeda de troca para a aquisição de algum reforço.
Ele tem contrato conosco (até janeiro de 2010), mas isso não quer dizer que, se aparecer um negócio interessante, nós não possamos negociá-lo. Nós até gostaríamos de uma operação como esta (troca), só que até o momento, pelo que conversei com o presidente (Marcelo Teixeira), não há nenhuma proposta, encerrou.