Futebol

Santos enfrentará um embalado Vasco na Vila Belmiro nessa quarta

Após empatar com Corinthians e Cruzeiro, o Santos quer provar, definitivamente, que deixou para trás a goleada sofrida para o Barcelona (Espanha), em amistoso disputado no último dia 2, no Camp Nou. Para isso, a equipe praiana recebe o Vasco, que vem de vitória sobre o Coritiba, fora de casa, nesta quarta-feira, a partir das 19h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro.

Neste jogo, o técnico Claudinei Oliveira tem alguns desfalques. O lateral esquerdo Mena está defendendo a Seleção Chilena e, por esta razão, não pode atuar contra o Gigante da Colina. Sendo assim, o veterano Léo volta para a posição.

No meio-campo, o volante Arouca está vetado, por conta de uma lesão de grau 1 no músculo posterior da coxa direita. O volante Alan Santos e o meia Leandrinho disputam a vaga deixada por Arouca no time titular.

Já no ataque, expulso no clássico com o Timão, o centroavante Willian José cumpriu suspensão automática diante da Raposa e retorna para a formação titular, contra o Vasco. Com isso, Henrique irá voltar para a reserva.

Com a convocação de Mena para a seleção chilena, Léo reassume a lateral esquerda do Santos
Confirmado entre os titulares, o meia Montillo destacou a necessidade de a equipe santista continuar a evolução demonstrada nas últimas partidas. “Tomara que a gente possa continuar melhorando. Nós tivemos uma melhora desde o jogo do Barcelona até aqui, e temos um jogo importante pela frente”, disse o camisa 10.

Enquanto isso, Claudinei projeta um duelo equilibrado diante dos cariocas, mas acredita que o Santos pode voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. “Se forem ver os resultados contra os times que estão na ponta da tabela, não devemos nada a ninguém. Estamos tentando pontuar o máximo possível e esperamos fazer um bom jogo contra o Vasco. Eles têm uma equipe qualificada, além de um grande treinador, que é o Dorival (Júnior). Com muito empenho, esperamos colocar o nosso futebol em prática e vencer a próxima partida”, ponderou o treinador.

No Vasco, o técnico Dorival Júnior conversou com seus jogadores sobre a importância de o time mostrar contra o Peixe a mesma determinação exibida diante do Coritiba. O treinador, porém, não quer empolgação em excesso por conta do triunfo contra os paranaenses.

“Do mesmo jeito que eu preguei o equilíbrio após alguns resultados negativos, não podemos acreditar que a vitória sobre o Coritiba resolveu todos os nossos problemas e que de agora em diante vamos melhorar e subir na tabela de classificação. Porém, temos que ter como base o modelo de determinação que exibimos naquela partida, quando lutamos muito e merecemos ganhar. O jogo contra o Santos também será muito complicado e não podemos acreditar que vamos a campo ganhar sem muita luta”, analisou.

Dorival orienta seus comandados durante treino; equipe vem embalada por bons resultados
Sobre a postura que as duas equipes deverão apresentar em campo, os vascaínos apostam em uma partida aberta, já que os dois times envolvidos precisam muito de um triunfo.

“Acredito em um jogo franco, aberto, pois as duas equipes precisam fazer o resultado. O Vasco vem de uma grande vitória e não vai querer deixar isso morrer. Não estamos na parte de cima da tabela, mas também não há desespero e podemos buscar a vitória, sem ficarmos fechados, pensando em empatar. O Santos tem a vitória como único resultado que realmente lhe interessa. Portanto, não dá para visualizar uma partida muito diferente de um confronto aberto, com os dois times buscando o gol o tempo todo”, destacou o volante Wendel.

Para este jogo o Vasco não terá a sua dupla de meias titular, já que Pedro Ken e Juninho Pernambucano receberam o terceiro cartão amarelo contra o Coritiba e terão que cumprir suspensão. O drama é reduzido porque o meia colombiano Santiago Montoya teve a sua documentação regularizada e vai estrear. A outra vaga será preenchida por Marlone. Já no ataque André, que volta de suspensão, fica com o posto do equatoriano Carlos Tenorio.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X VASCO

Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 14 de agosto de 2013, quarta-feira
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Nadine Schramm Câmara Bastos (SC)

SANTOS: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Durval e Léo; Alison, Alan Santos (Leandrinho), Cícero e Montillo; Neílton e Willian José
Técnico: Claudinei Oliveira

VASCO: Diogo Silva. Fagner, Jomar, Rafael Vaz e Henrique; Abuda, Wendel, Santiago Montoya e Marlone; Eder Luis e André
Técnico: Dorival Júnior

Fonte: Gazetaesportiva.net
  • Terça-feira, 06/08/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 15/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/09/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 25/09/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 29/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 22 (40,00%)
Empates 17 (30,91%)
Derrotas 16 (29,09%)
Total 55
Gols
Marcados 72 (51,80%)
Sofrido 67 (48,20%)
Total 139
Saldo 5
Cartões
Amarelos 140 (92,11%)
Vermelhos 12 (7,89%)
Total 152