O Vasco tem dois novos atacantes. Nada famosos, mas que, pelo que apurei, ouvi e pesquisei, podem não ser salvadores, mas serão úteis. Mais ainda o garoto Rodrigo Pimpão, revelação do Paraná, e que se apresenta amanhã, em Vila Velha. Dorival Junior o indicou e seu contrato será de quatro anos. Ele tem 21 anos, 1,74m e 65kg. Foi lançado prematuramente no time do Paraná no início de 2008, não se firmou, acabou emprestado ao Blumenau e só na volta conseguiu um lugar no time paranista.
Leonardo Mendes Junior, editor de esportes da Gazeta do Povo, principal jornal do Paraná, avalia a contratação para o Jogo Aberto. Santos, Grêmio e Palmeiras também tinham interesse.
É um atacante de velocidade, que gosta de jogar pelos lados do campo e servir os centroavantes. Ele se firmou no segundo semestre, sob comando de Paulo Comelli no Paraná. Fez 3 gols na Série B - só jogou a reta final - e seu melhor jogo aconteceu no Serra Dourada, quando fez os dois gols da vitória de 2 a 0 do Paraná sobre o Vila Nova. Trata-se da melhor revelação do Paraná nos últimos anos, após a saída de Everton (Flamengo) e Giuliano (Internacional). Mas, apesar de muito talentoso, ele não é matador. Ele é muito mais um segundo atacante.
O outro reforço é Elton, atacante do Santo André, de 23 anos, e que fez 10 gols pelo time do ABC na Série B.
Creio que valem as apostas, principalmente após o depoimento positivo do colega paranaense. Mas, desde já, fica a recomendação: basta ser Rodrigo. Mesmo sendo sobrenome, já, já, vai ter mala querendo fazer graça.
Rodrigo, Ok?
Rodrigo