Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) - O Santos deve ganhar um concorrente se quiser acertar a contratação do meia Hugo. Isso porque o Vasco da Gama tem interesse no jogador, um dos principais destaques do Sport, para a próxima temporada. As conversas, porém, devem ser iniciadas apenas após o Campeonato Brasileiro, já que os pernambucanos estão lutando contra o rebaixamento para a Série B.
O diretor de futebol do Vasco, Daniel Freitas, elogiou Hugo (foto), mas disse que a prioridade neste momento é definir qual será a comissão técnica de 2013. Na próxima segunda-feira, a diretoria vai se reunir com Ricardo Gomes para sacramentar o acordo. Treinador e meia trabalharam juntos no São Paulo e o jogador era, inclusive, titular.
Ao comentar sobre o destino de Hugo na próxima temporada, o agente Evandro Ferreira disse que isso só deve ser comentado após a participação do Leão no Brasileirão. Faltando quatro rodadas para o fim, o time é o 17º colocado, com 36 pontos, quatro a menos que o Bahia, primeiro fora da degola.
Aos 32 anos, Hugo foi revelado nas categorias de base do Vitória e passou por muitos clubes brasileiros como Atlético-PR, São Paulo, Flamengo, Juventude, Corinthians e Grêmio, tendo também experiências internacionais no México, no Japão, em Portugal e nos Emirados Árabes. Antes de acertar com o Sport, o meia estava no Al Wahda, dos Emirados Árabes, onde ficou por dois anos.
O contrato de Hugo com o Sport vai até o meio do ano que vem, mas dificilmente ele ficará na Ilha do Retiro em 2013. Artilheiro do time no Brasileirão, com oito gols, o meia é um dos principais destaques e responsáveis pelo fato do Leão ainda estar com chances de seguir na elite. O Santos também tem interesse na sua contratação.