Mesmo antes do fim da Série B, era quase certo que o atacante Elton não permaneceria no Vasco em 2010. O jogador, que foi um dos artilheiros da competição, foi sondado por vários clubes e, como pertence ao São Caetano, o Cruzmaltino pouco tinha a fazer para evitar a saída do atleta.
Ainda assim, surgiu a informação de que a venda para o futebol europeu não havia se concretizado e Elton poderia permanecer na Colina até o meio do ano. Entretanto, o presidente do São Caetano tratou de negar o fato:
\"Considero quase impossível(a permanência de Elton no Vasco) porque temos duas boas propostas da Europa. Uma do Olympiacos (GRE) e outra do Shakhtar (UCR). Apenas resolvemos adiar a decisão. Mas dia 6 de janeiro um representante do Olympiacos vem ao Brasil para definir a situação\", afirmou Nairo Ferreira.
Firme em seu posicionamento, o dirigente também ressaltou que, se não houver acordo, Elton ficará no Azulão. \"De qualquer forma, o jogador se reapresenta dia 1 e permanece no clube até julho, quando a nova janela vai ser aberta\", explicou Nairo Ferreira.