O momento é delicado, mas o bom e velho Caldeirão de São Januário tem tudo para voltar a ser um importante aliado do Vasco no returno do Brasileiro. Hoje, às 16h, na Colina, a equipe cruzmaltina iniciará contra o Internacional uma seqüência de oito partidas em casa que serão fundamentais na luta contra o rebaixamento e até para projetar vôos mais altos.
– Nosso primeiro turno deve ser esquecido. O jogo contra o Inter pode marcar o início de nosso recomeço. Voltando a jogar bem em casa, teremos tudo para repetir o desempenho fora, deixando o medo do descenso para trás – disse Alan Kardec, bem cotado para formar a dupla de ataque com Edmundo.
Na matemática contra a Segundona, São Januário será de extrema valia para Tita & Cia. No primeiro turno do Brasileiro de 2007, o Vasco registrou um excelente aproveitamento na Colina, conquistando 91,7% dos pontos disputados Este ano a média caiu para 66,7%.
De acordo com o matemático Tristão Garcia, uma equipe evita o rebaixamento somando 47 pontos. Mesmo vencendo os oito confrontos, o Vasco não alcançaria o número necessário – ainda faltariam quatro pontos. Por isso, Jorge Luiz ressalta a obrigação de vencer os clássicos contra Flamengo, Fluminense e Botafogo e de “beliscar” pontos fora do Rio.
– Ano passado chegamos à liderança do Brasileiro após uma boa seqüência de vitórias em casa. No Rio temos a obrigação de vencer, mas fora é preciso mostrar mais empenho para mudar o atual panorama do Vasco – disse Jorge Luiz.
Após registrar público de 954 pagantes contra o Palmeiras, pela Copa Sul-Americana, a diretoria aposta na volta da torcida e disponibilizou uma carga de 20 mil ingressos.