São Januário está apto para receber jogos. A informação é da diretora jurídica do Vasco, Gisele Cabrera. Após denúncias anônimas, o clube recebeu uma vistoria do Corpo de Bombeiros e foi fechado parcialmente, de forma provisória. Rapidamente o clube resolveu as questões pendentes a pedido das autoridades.
“São Januário está aberto, sem interdições. Aconteceu uma vistoria dos bombeiros, na qual foram requeridos documentos para esclarecimentos e, nesse período, entre o requerimento e a entrega, houve um intervalo protocolar de interdição parcial, que imediatamente após a entrega das documentações foi suspenso e desinterditado”, disse Gisele em contato com a Itatiaia.
O Vasco fará sua estreia no Campeonato Carioca, no dia 18, contra o Boavista, em São Januário. Na temporada passada, o clube ficou com o estádio interditado, mas por questões de segurança, o que causou revolta entre torcedores e diretores. Na última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Vasco venceu o Red Bull Bragantino, no estádio, e se manteve na elite.
Entenda o caso
No Auto de Interdição expedido pelo Corpo de Bombeiros citavam o estado de conversação do local, que poderia causar danos aos torcedores. Prontamente, o Vasco garante que resolveu o problema e apresentou os laudos, que liberaram o clube de jogar no estádio e operar com o máximo de capacidade.
O laudo ainda dizia que o estado de São Januário poderia causar “risco sério e iminente de danos, assim como queda de acabamento e revestimento da estrutura”. O único lugar que ficou livre de interdição foi a área da tribuna que passou por recentes reformas.