Adversário do Corinthians na próxima fase da Copa do Brasil, a Portuguesa da Ilha do Governador vai tentar adequar o Estádio Luso Brasileiro para receber a partida, que vai ser realizada entre os dias 19, 20 e 21 de abril. Daqui a menos de um mês, portanto.
Para sediar jogos da terceira fase da Copa do Brasil, o estádio precisa ter capacidade mínima para 10 mil pessoas sentadas. O estádio da Lusa pode atualmente receber apenas 5.044 torcedores.
A diretoria já iniciou conversas internas e com autoridades, como o Corpo de Bombeiros, e definiu que a primeira opção será instalar arquibancadas provisórias para aumentar a capacidade do Luso Brasileiro. A Portuguesa quer jogar contra o Corinthians em sua casa, como aconteceu nas duas fases anteriores, quando eliminou Sampaio Corrêa e CRB.
- Existe essa possibilidade, estamos conversando para tentar fazer isso acontecer. Vamos buscar fazer esse jogo no nosso estádio, na Ilha - afirmou ao ge o presidente Marcelo Barros.
Caso não haja tempo hábil para a adequação do Luso, a Portuguesa trabalha com a possibilidade de levar o jogo para estádios maiores próximos da Ilha, como o Nilton Santos, do Botafogo, e São Januário, do Vasco. O Maracanã, a princípio, está descartado por conta dos altos custos.
Portuguesa e Corinthians se enfrentam no mês que vem pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A volta, com mando do Timão, acontece entre os dias 10, 11 e 12 de maio - a CBF ainda vai definir as datas e horários.