Apesar de não ter muito prestígio entre os torcedores, a Copa Sul-americana é uma questão de honra para a direção do São Paulo. O clube aguarda ainda uma resposta da Conmebol (Confederação Sul-americana de Futebol) para saber se poderá disputar a edição deste ano.
O São Paulo alega que tem direito a disputar o torneio em 2006 por ser campeão da Copa Libertadores, o que, segundo a interpretação são-paulina, dá direito da equipe de jogar a Sul-americana.
No ano passado, o Tricolor pleiteou a vaga junto à CBF, pois terminou em 11º lugar no Campeonato Brasileiro, situação que lhe daria a classificação na Sul-americana. Porém a entidade nacional argumentou que o seu regulamento proíbe que um mesmo time, com exceção do campeão nacional, dispute a Libertadores e a Sul-americana no mesmo ano.
Assim, a vaga ficou com o Vasco, 12º colocado do Brasileiro, e agora o São Paulo espera a posição da Conmebol. \"Trabalhamos com a hipótese de sermos convidados. É um torneio importante e que queremos disputar\", explicou o diretor de planejamento do Tricolor, João Paulo de Jesus Lopes.