A perda de Washington deixou feridas no Fluminense. O presidente da Unimed, Celso Barros, e o coordenador tricolor, Alexandre Faria, são unânimes em afirmar que o ataque é o setor que mais precisa de um nome de peso. Celso, inclusive, já iniciou os contatos para contar com Leandro Amaral novamente.
Em 11 de novembro, o LANCENET! revelou que o atacante vascaíno teria dito a amigos que estava bem perto de voltar às Laranjeiras. Mas ainda falta acertar algumas coisas, o que só deve ser feito agora depois do dia 28.
- Ele está viajando com a família e só voltará nesse dia. Não digo que as conversas foram boas, porque para mim isso só acontece quando o jogador assina o contrato. Mas só depende da vontade dele - disse Celso Barros, fã confesso do atacante.
O presidente da patrocinadora lembrou também que só recebeu a resposta negativa de Washington recentemente. Portanto, teve pouco tempo para analisar os nomes de outros possíveis substitutos.
- Ele me ligou para pedir desculpas e dizer que estava indo para o São Paulo. Por isso estamos ainda no início de um processo. As opções no mercado são escassas e temos de avaliar bem. Mas para o lugar do Washington só um nome de peso mesmo - sentenciou.
Recentemente, o técnico René Simões declarou que um dos reforços pretendidos dificilmente chegará antes de 5 de janeiro, data da reapresentação do elenco. A dificuldade remete a um jogador de peso. E assim como já adiantou Celso, Alexandre Faria não nega que esteja em busca de uma grande contratação.
- É claro que um elenco não se faz apenas de craques. E por isso estamos contratando alguns jogadores para formar o grupo e dar opções ao René. Mas temos também algumas coisas boas em pauta disse Faria, ressaltando a cautela para que tudo dê certo:
Estamos negociando com cuidado e em sigilo. O objetivo é dar uma surpresa boa para a torcida.
O LANCENET! apurou que uma importante reunião deve acontecer nesta segunda-feira e dela já poderá sair um grande avanço ou até mesmo a concretização desta tão esperada surpresa.