Na derrota para a Ponte Preta por 3 a 1, O Vasco estreou ontem o lateral-direito Matheus Ribeiro, que veio do Avaí. O jogador de 29 anos e que está emprestado ao clube até abril de 2023 entrou no lugar do Léo Matos, no segundo tempo. Os dois não foram bem e criticados pelos torcedores.
Alguns chegaram a lembrar de um jovem lateral-direito da base do Vasco e que estava no elenco do time na última Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com 21 anos, Saulo estourou a idade e foi incorporado aos profissionais, mas não teve chances de atuar pela equipe. Em abril, o clube chegou a negociá-lo por empréstimo a Ponte Preta. Só que a transação não foi concluída e o lateral retornou ao Vasco.
Neste momento, Saulo treina em horários alternativos no CT Moacyr Barbosa e está encostado pela comissão técnica. O jogador tem contrato com o clube até o final de 2022 e não deve continuar para o ano que vem.
Além de Léo Mattos (36 anos) e Matheus Ribeiro, o Vasco ainda tem Gabriel Dias para a lateral-direita. Porém, ele acabou de passar por uma cirurgia no joelho direito e não jogará mais nessa temporada.