Hoje, contra o São Paulo, às 22h, no Morumbi, o Vasco tem a chance de estabelecer uma marca respeitável neste Brasileiro.
Se vencer, o time terá conquistado três pontos contra cada um dos quatro primeiros colocados da competição, atuando fora de casa. Afinal, o Vasco bateu o Santos (quarto), o Internacional (terceiro) e o Grêmio (segundo). Agora chegou a vez do líder. Além disso, considerados todos os jogos contra esses rivais, o Vasco está invicto este ano.
Para chegar ao objetivo de classificar o Vasco para a Libertadores do ano que vem, prometida pelo técnico Renato Gaúcho, uma vitória sobre o São Paulo é essencial. Principalmente após a seqüência de seis empates consecutivos no Brasileirão. Fato que provocou uma série de críticas à equipe cruzmaltina, apesar do sexto lugar na tabela.
O técnico Renato Gaúcho é um dos defensores da idéia de que nada é impossível neste Campeonato Brasileiro. Para o treinador vascaíno, o nivelamento por baixo facilita para equipes não incluídas entre as melhores do futebol nacional.
- O Brasileirão é muito equilibrado. Vasco e São Paulo tentarão vencer de qualquer maneira e isso é bom para o nível da competição.
Nada é impossível - disse Renato.
O comandante vascaíno acrescenta que o segredo para bater o time tricolor dentro de seus domínios é não deixar se intimidar. Mesmo com alguma diferença técnica entre as equipes, qualquer resultado hoje, no Morumbi, é aceitável.
- O Vasco pode vencer o São Paulo na casa dele, isso é um fato.
Basta ter calma. O time do São Paulo não é invencível. Vamos nos comportar como nas outras três vitórias (sobre Santos, Grêmio e Internacional), buscando o jogo - completou o técnico vascaíno.
Mesmo tendo mais vitórias fora de casa, Renato Gaúcho não vê oscilações na campanha. O técnico diz que a forma de jogar fora encaixa melhor no estilo do grupo.
- Quando atuamos contra um time grande, as coisas ficam mais fáceis, pois podemos sair para o jogo. Contra esses mesmos adversários, na nossa casa, temos a obrigação de tomar a iniciativa - disse.
O atacante Jean aproveitou para indicar o caminho para superar o São Paulo em seus domínios: - Contra um adversário desse porte temos de saber como nos comportar: explorar bem os contraataques e saber sair na hora certa.