O fortalecimento técnico do grupo e a pausa em função da disputa da Copa do Mundo da África do Sul foram pontos benéficos para o Vasco. Além de qualificar o elenco, os jogadores estão se conhecendo melhor, embora o entrosamento ainda esteja longe do ideal. Baseando-se nesses pontos, o técnico Paulo César Gusmão acredita que o Cruzmaltino terá pela frente um novo campeonato brasileiro.
Embora saiba que a necessidade de recuperação é imediata, o treinador não quer a equipe se precipitando ao longo do Campeonato Brasileiro, competição em que o Vasco ocupa atualmente a 19ª posição, com cinco pontos conquistados.
Para nós está começando um outro campeonato. Esse grupo que vai reiniciar a competição tem a responsabilidade de reverter uma situação totalmente adversa. Temos de entrar na zona intermediaria e depois achar uma posição mais acima que é o que a torcida do Vasco espera, disse.
A próxima missão do Vasco dentro da competição nacional será na próxima quarta-feira, contra o Goiás, no Serra Dourada. O treinador lembrou da reação da equipe alviverde no Brasileiro para elucidar a dificuldade do confronto do meio de semana.
Tinha enfrentado o Goiás quando estava ainda na equipe do Ceará e, na oportunidade, eles ainda não tinham somado pontos. Agora já aparecem com 10. O Campeonato Brasileiro te oferece esse tipo de reviravolta, encerrou.