Em situação delicada na Copa do Brasil, o Vasco procura reforços para o momento mais importante da temporada: o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. De acordo com o diretor-executivo do clube, Rodrigo Caetano, três ou quatro novas peças deverão pintar no grupo vascaíno, e, ainda esta semana, surgirão definições com relação às vindas de Zé Roberto, do chileno Ezequiel Miralles, do Colo Colo, e de outros nomes cogitados.
Zé Roberto está em Salvador e aguarda apenas a liberação do Schalke 04, da Alemanha, para ser anunciado oficialmente pelo time da Colina. Quanto a Miralles, o maior empecilho é a alta multa rescisória (US$ 3 milhões, cerca de 5,4 milhões), que está sendo negociada pelo clube. O jogador tem ainda proposta de um time mexicano.
Nós seguimos buscando ainda três a quatro peças que definimos como sendo a nossa necessidade. Cada caso tem uma peculiaridade, uma dificuldade, pois são todos jogadores valorizados. Mas a gente espera que esta semana tenhamos algumas definições, mesmo porque já inicia o Campeonato Brasileiro, disse Rodrigo Caetano, com exclusividade, ao site Justicadesportiva.com.br.
Contudo, os dois jogadores, como virão de fora do país, terão de aguardar a abertura da janela de transferências para atuar. Ou seja, só poderão entrar em campo pelo Brasileiro a partir de agosto. Por isso, o clube busca também atletas que já estejam no Brasil e possam ter condições imediatas de jogo.
Não podemos também pegar só jogadores de fora, porque temos a dificuldade da janela. Então, temos que usar uma mescla nesses quatro que citei, com alguns vindo de fora e outros que possam jogar de imediato, comentou Rodrigo Caetano.
Dessa forma, além dos nomes já citados, o Vasco também vem negociando com os atacantes Nunes, do Santo André (que, por sua vez, mantém conversas ainda com o São Paulo), e Ariel, do Coritiba. Um zagueiro também é pretendido pelo clube da Colina.
Pretendemos contratar uma peça em cada setor, na defesa, no meio de campo e no ataque. Essas são as nossas prioridades. Quando se fala em setor defensivo, seria para a zaga, porque, nas laterais, estamos bem servidos, completou.
Você fica por dentro do que acontece no futebol brasileiro no Justicadesportiva.com.br.