Categorias de base

Seleção sub-17 empatou com EUA em 4 a 4 com dois vascaínos

Frio, torcida contra e o atual campeão da competição do outro lado. Foi nessas condições que a Seleção Sub-17 estreou na Copa Nike nesta quarta-feira (28). Mesmo assim, por muito pouco não saiu com a vitória. No fim, Brasil 4 x 4 Estados Unidos no Premier Sports Campus.

O jogo começou dando a tônica do que seria visto durante os 90 minutos. Muito equilibrado e com chances para cada lado, o placar foi aberto aos xxx. Numa bela jogada tramada pela esquerda, Caio tocou para Robert, que trabalhou com Indio, recebeu de volta, girou para cima da zaga americana e chutou bonito, encobrindo o goleiro.

Aproveitando o melhor momento por conta do gol, o Brasil foi para cima e por muito pouco não ampliou. Primeiro foi Indio quem acertou a trave num chute da entrada da área depois de contra ataque rápido armado pela direita. Em seguida, Kennedy foi mais esperto que o zagueiro, roubou a bola no ataque, mas no momento do chute esbarrou na bela defesa do goleiro americano.

Os donos da casa arrumaram o meio campo, voltaram a equilibrar o jogo e conseguiram empatar um pouco depois da metade da primeira etapa. Dois minutos antes de o juiz apitar o intervalo, os Estados Unidos conseguiram a virada.

Na volta para o segundo tempo, o Brasil tentou ir para cima, mas logo no começo perdeu Robert, autor do primeiro gol, com cãibras. Os Estados Unidos aproveitaram o momento e ampliaram para 3 a 1.

Robert saiu, mas em seu lugar entrou Boschilia. A substituição não poderia ter sido melhor. Com a camisa 16, o meia mudou o jogo foi dos pés dele que o Brasil conseguiu o empate. Primeiro num chamado “pombo sem asa”, um chute fortissimo da intermediária direto para o gol. Em seguida, num lance de sorte. Boschilia cobrou escanteio e viu o goleiro falhar e colocar a bola para dentro.

Faltando menos de 10 minutos, a Seleção se mandou ao ataque na busca pela vitória, mas novamente o bom time americano soube aproveitar os espaços e tomou a frente no placar.

Foi aí que as substituições do técnico Emerson Ávila novamente surtiram efeito. Murilo, que entrara no lugar de Caio já no final do segundo tempo, acertou uma excelente cabeçada e empatou novamente a partida.

No fim, apesar de o Brasil ter tido 63% de posse de bola, um resultado justo para uma partida emocionante. 4 a 4 e as duas equipes mais do que vivas na Copa Nike. Na preliminar, Portugal venceu a Turquia por 4 a 3.

BRASIL

Marcos, Alef, Lucas, Lincoln e Abner; Sávio (Gustavo), Danilo, Indio e Robert (Boschilia); Caio (Murilo) e Kennedy.

Fonte: Portal 730
  • Sábado, 19/10/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 1
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Copa do Brasil Arena MRV
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • 06/11/2024
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • 13/11/2024
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150