Sem a presença de Carlos Alberto, que ficou no Rio de Janeiro tratando de uma lesão por estresse na fíbula da perna esquerda, e com Dodô em baixa, o garoto Philippe Coutinho passou a conviver com o rótulo de estrela da companhia em Maceió. Um dos mais assediados do elenco vascaíno na capital alagoana, o jogador voltou a mostrar o bom futebol apresentado no início de 2010 na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, no último domingo, no Maracanã, pela Taça Rio.
Agora, na próxima quarta-feira, às 15h30m (horário de Brasília), contra o Asa-AL, no Estádio Nelson Feijó, pela segunda fase da Copa do Brasil, o garoto vai ter a oportunidade de se firmar de vez como ídolo da torcida vascaína. Com os pés no chão, Coutinho diz apenas que \"as coisas estão dando certo\" em 2010.
- Estou feliz com esse momento que estou tendo no Vasco. Fiz um bom trabalho na Taça Guanabara, mas não saímos com o título. Espero que esse bom momento continue assim - afirmou Coutinho, que em junho vai seguir para o Inter de Milão, da Itália.
Ao ser questionado sobre o fundamento que ainda precisa aprimorar para se tornar um jogador mais completo, Coutinho mostrou que tem autocrítica. Sem pensar duas vezes, ele admitiu que precisa melhorar as finalizações.
- Tenho chutado muito a pouco a gol. Já conversei com o treinador e vou tentar melhorar esse fundamento - disse o garoto, que tem usado uma aliança de compromisso com a namorada Aimé.
Com a saída de Dodô, o Vasco vai entrar em campo diante do Asa-AL com a seguinte formação: Fernando Prass, Gustavo, Fernando e Gian; Elder Granja, Rafael Carioca, Paulinho, Jéferson e Márcio Careca; Coutinho e Rafael Coelho.