O Vasco foi pego de surpresa na manhã desta terça-feira, em Maceió. A atividade comandada pelo técnico Vagner Mancini seria de reconhecimento do gramado do Nelson Feijó, mas a programação inicial foi por água abaixo. Enquanto o ASA-AL trabalhou no estádio do Corinthians-AL, local da partida desta quarta-feira, às 15h30m (horário de Brasília), pela segunda fase da Copa do Brasil, a equipe carioca utilizou um anexo, localizado a poucos metros da arena, que tem capacidade para cinco mil torcedores.
Após o treino, Mancini e alguns membros da comissão técnica foram ver as condições do gramado do estádio do Corinthians-AL. Antes da atividade desta terça-feira, em Maceió, o treinador conversou com os seus comandados e orientou o grupo para as dimensões do campo, que tem 90 metros de comprimento por 68 de largura.
- O que chama a atenção é que o campo é bem menor do que os outros que estamos acostumados. Isso faz com que o jogo tenha muita dividida, choque, bola jogada na área, lateral batido para a área. Isso muda a forma de jogar. Tenho que colocar um time acostumado a tudo isso. O ASA joga com muita ligação direta e teremos que ter cuidado com esse tipo de jogada - explicou Mancini.
Apesar de ter jogadores que já atuaram no estádio, casos do goleiro Tiago e do zagueiro Gustavo, e do lateral-direito Elder Granha, que já defendeu o Corinthians-AL, Mancini afirmou que o Vasco não levará vantagem por conta disso. Para o treinador, a equipe vai precisar jogar de forma inteligente para superar o rival nesta quarta-feira.
- No Rio de Janeiro, nós jogamos no Maracanã ou no interior. Esse ainda não jogamos fora da cidade, mas temos estádios menores do que esse (Nelson Feijó). Temos que enxergar que será um jogo diferente do que aquele de domingo, principalmente pelas dimensões do campo - afirmou o treinador.
Elder Granja, que passou pelo clube alagoano em 2002 e atuou ao lado do zagueiro Pepe, atualmente no Real Madrid, a equipe vai precisar ter cautela para não ser surpreendida pelo ASA-AL.
- As dimensões do campo atrapalham um pouco por ser menor do que o normal. Vamos ter menos espaço e estamos cientes de que será um jogo complicado. É um gramado reduzido, parecido com o de São Januário - comparou Granja.