O Vasco ganhou um reforço para a partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, nesta quinta-feira, no segundo confronto contra o Athletico nesta semana: o ponta-esquerda Jean Meneses já está regularizado e disponível. Com o afastamento de David, o técnico Rafael Paiva tem mais uma opção para a função, exercida por Emerson Rodríguez, que marcou o gol de empate na vitória por 2 a 1 sobre os paranaenses, na segunda-feira, em São Januário.
Emerson vinha em noite ruim na primeira etapa, mas cresceu junto ao Vasco coletivamente na segunda etapa e passou a levar perigo. Até marcar, num golaço em que driblou Thiago Heleno e bateu no cantinho de Léo Linck, concluindo contra-ataque em velocidade com Rayan.
—Não tinha jogado por muito tempo, (tinha) a adaptação. No primeiro tempo estava um pouco impaciente, queria fazer as coisas bem e não acontecia. No segundo tempo tive um pouco mais de tranquilidade, deixar as coisas acontecerem. No um contra um, sei da minha virtude e como explorá-la — explicou Emerson na zona mista após a partida.
Primeiro gol
Foi o primeiro gol do atacante colombiano com a camisa do Vasco. Ele completou 24 anos no último domingo e soma seis jogos no clube, dois como titular.
— Fiquei muito contente de celebrar (o aniversário) assim — adicionou o jogador, um dos cinco reforços anunciados pelo Vasco nesta janela de transferências.
Emerson entrou na vaga de David, que vinha sendo titular pela esquerda nas últimas partidas. O atacante contraiu celulite facial e foi internado para tratamento, sem prazo de retorno exato. Na próxima quinta-feira, Emerson e Jean disputam a posição.
O chileno, de 31 anos, foi anunciado oficialmente pelo Vasco também ontem — com o nome Jean David. Ele esteve em São Januário na noite de segunda-feira para acompanhar a partida .
— Estou muito feliz de estar aqui e chegar em um clube tão grande como o Vasco. O clube tem uma linda história e uma torcida fanática. E hoje poder defender esta camisa, é um orgulho muito grande — disse Jean no comunicado oficial do clube.
O atacante assinou contrato até junho de 2026 após negociação entre Vasco e Toluca. O cruz-maltino pagou 1,5 milhão de dólares (8,2 milhões de reais) de reais por Jean.
O Vasco ainda segue no mercado (a janela de transferências fecha na próxima segunda-feira) em busca de um zagueiro. Após ter proposta recusada por Rafael Tolói, da Atalanta, Luan Peres, atualmente no Fenerbahce, virou o nome da vez. O Santos também está na briga.
— Jogador de qualidade — elogiou o diretor executivo Marcelo Sant’Ana à TNT Sports, na segunda.