Com dores no tornozelo direito que o impediram de jogar nas últimas rodadas, o atacante Romário realizou um exame de ressonância magnética nesta terça-feira. O resultado não constatou nenhum tipo de lesão e o centroavante ainda tem chance de atuar na quinta, contra o Atlético-PR, em São Januário.
Nesta terça-feira, Romário não treinou, esperando o resultado do exame, que só saiu no fim da tarde. A expectativa agora fica para saber se o camisa 11 acordará sem dores na quarta.
\"Se ele não sentir dor, ele treina e ficará à disposição do Celso Roth. Mas se aparecer em São Januário sentindo, aí ele não vai participar do treinamento e não terá como atuar\", disse ao UOL Esporte o médico vascaíno, Pedro Valente.
A última partida de Romário no Campeonato Brasileiro foi no clássico contra o Botafogo, no dia 14 de junho, em que o time cruzmaltino foi derrotado por 4 a 0. De lá para cá, a equipe atuou quatro vezes, mas somente um no Rio de Janeiro: na goleada por 4 a 0 sobre o Santos, na penúltima rodada.
Caso seja escalado diante do Atlético-PR, Romário deve fazer com que o técnico Celso Roth mude a formação do Vasco. Sem o camisa 11, a equipe tem atuado no 3-6-1, com apenas Leandro Amaral na frente. Porém, se jogar, o centroavante deve fazer dupla com Leandro e o time atuará no 3-5-2.