Não bastassem as dificuldades com todas as opções à disposição, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá os desfalques de Talles Magno e Marrony para escalar o ataque do Vasco na partida de amanhã, contra o CSA, em Maceió. O setor é o mais carente do elenco. Com as ausências, a via-crúcis fica ainda maior.
Ontem, o atacante que estava com a seleção brasileira sub-17 no Mundial da categoria, se reapresentou ao Cruz-Maltino para tratar a lesão na coxa direita. Não há chances de retorno aos trabalhos com bola este ano. Com isso, Lucas Ribamar ganha mais espaço na equipe titular.
O jogador tem apenas três gols marcados na temporada. Chegou a treinar separadamente, mas foi reintegrado por Luxemburgo para ser mais uma alternativa. No banco de reservas no jogo contra o Palmeiras, deverá ser novamente escalado.
A tendência é que o time atue com dois atacantes apenas na capital alagoana, uma vez que Marrony também desfalcará a equipe, por estar suspenso. O garoto é o artilheiro do Vasco na temporada, mas o número está longe de empolgar: sete gols em 50 partidas. Com isso, a responsabilidade de Rossi na frente aumenta. Mas o desempenho do camisa 7 também está abaixo do esperado em 2019 — apenas quatro gols marcados.
O mais provável é que o Vasco atue com quatro meias. Até porque, o CSA jogará em casa e segue vivo na luta para escapar do rebaixamento. Os alagoanos somam 29 pontos, na 18ª colocação. Neste cenário, Vanderlei Luxemburgo deverá escalar Richard, Bruno Gomes, Raul e Guarín no meio de campo.
Serão 22 mil ingressos para o clássico
O Vasco divulgou ontem o informativo da venda de ingressos para o clássico contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, no Maracanã. Aos cruz-maltinos, que serão visitantes na partida, foi reservado o Setor Sul do estádio, com capacidade para 22 mil pessoas.
O número corresponde cerca de 33% da carga total de ingressos que o Flamengo costuma colocar à venda no Maracanã, de 65 mil.
Na partida de ida, com o Vasco como mandante, a carga total de ingressos colocados à venda no Mané Garrincha foi dividida igualmente entre os clubes, inclusive com a presença de setor misto, o que não acontecerá no Maracanã. No fim, o estádio recebeu 65.418 torcedores, que viram a goleada rubro-negra por 4 a 1. Na partida, o Cruz-Maltino perdeu duas cobranças de pênalti, com Yago Pikachu e Bruno César.
O ingresso sairá por R$ 120 a inteira. O jogo vale pela 34ª rodada e foi antecipado para quarta-feira por causa da final da Libertadores. O Flamengo disputará o título sul-americano contra o River Plate, no dia 23, e solicitou à CBF que tivesse a semana anterior à decisão livre.