Carlos Alberto vai atuar como centroavante na partida deste sábado, contra o Figueirense, em Florianópolis, pela oitava rodada da Série B. O posicionamento é novidade para o jogador e para o próprio torcedor vascaíno, que jamais imaginou ver o atleta como referência no ataque cruzmaltino. Para o técnico Dorival Júnior, porém, a atuação do meia pode representar um achado para o time, carente de gols há três jogos.
Dorival explicou o posicionamento de Carlos Alberto dando o exemplo de um ex-companheiro do Palmeiras no final da década de 80. Quando ainda atuava como profissional, o treinador vascaíno jogou ao lado de Careca Bianchesi, que passou por uma situação semelhante a do ídolo do time da Colina.
- O Carlos Alberto se dispôs a fazer isso, tem características que podem ajudá-lo a fazer isso. Quem sabe a gente não possa ganhar uma nova opção no ataque. Aconteceu algo parecido com o Careca Bianchesi no Palmeiras. Ele foi muito bem atuando como atacante e depois acabou sendo negociado com o futebol italiano e depois com o mexicano - revelou o comandante cruzmaltino.
Na partida deste sábado, contra o Figueirense, Carlos Alberto vai atuar ao lado de Robinho, recém-contratado ao Volta Redonda e que vai fazer a sua primeira partida pelo Vasco.
- O Robinho tem uma mobilidade com velocidade e é um pouco mais agudo. Não vamos ter um homem com presença de área, mas vamos ter um homem (Carlos Alberto) lá na frente - analisou Dorival.