O Vasco começou a Série B sem vencer em casa e pontuando como visitante. O pouco aproveitamento em São Januário parece ter mudado, a essa altura. Neste sábado, a equipe venceu o Confiança por 1 a 0. Foi a terceira vitória seguida como mandante na competição. Longe de ser brilhante em termos de atuação, ao menos os três pontos caíram na conta vascaína.
O resultado deixou o cruz-maltino em sexto lugar na Segunda Divisão. São 13 pontos, dois a menos que o Sampaio Corrêa, primeira equipe dentro da zona de classificação para a Série A. O próximo jogo do time da Colina será contra os maranhenses, sexta-feira, novamente em São Januário. Um confronto direto na parte de cima da tabela.
— Sabemos que estamos devendo, mas estamos em constante evolução — afirmou o volante Andrey, titular contra o Confiança. — Essa vitória vai servir para nos deixar confiantes. Temos de ser protagonistas na Série B. Nós nos cobramos muito no vestiário. Queremos ter uma sequência de vitórias e depois ter atuações melhores.
O gol do Vasco foi marcado por MT, garoto que finalizou bem um bom contra-ataque que contou com a participação também de Gabriel Pec e Marquinhos Gabriel. O placar foi aberto aos 13 minutos do primeiro tempo e entre o lance da vitória e o intervalo o cenário foi complicado para os donos da casa. O Confiança pressionou e teve chances de empatar a partida. A defesa vascaína deu espaços.
No retorno, a equipe vascaína quase ampliou a vantagem com Germán Cano, que desperdiçou chance que não costuma deixar pelo caminho. A equipe não fez muito mais que isso, mas ao menos não teve grandes problemas defensivos. O jogo se arrastou relativamente seguro para o Vasco.
O desafio da equipe agora é justamente fazer o que Andrey disse após a partida: emplacar uma sequência de bons resultados. Atualmente, a diferença para o líder Náutico é de oito pontos. Depois do Sampaio Corrêa, o time de Marcelo Cabo enfrentará o Coritiba e finalmente enfrentará os pernambucanos, sensação deste começo de Série B, dia 18, em São Januário.