Dedé é um dos maiores ídolos do elenco vascaíno. Sempre que o sistema defensivo da equipe é destacado, o primeiro nome a ser lembrado é do camisa 26. No entanto, ao lado dele, um companheiro mais discreto vem desempenhando seu papel com muita qualidade. Anderson Martins se firmou na zaga rapidamente, mas prefere manter distância dos holofotes do estrelato.
O desejo de se passar desapercebido vem dando certo neste início. Mesmo com os problemas do setor defensivo, Anderson Martins não foi questionado pela torcida em nenhum momento. Pelo contrário, foram algumas boas atuações que lhe renderam um lugar quase que cativo ao lado de Dedé. Com isso, aos poucos, seu nome vem caindo nas graças da torcida.
Procuro ser o mais discreto possível, concentrado em fazer minha função. Sei que preciso agradar à torcida para minha vida no Vasco ser longa. O começo não foi bom, mas segui do meu jeito, trabalhando quieto para ajudar o time a vencer afirmou.
Pelo visto, este jeito discreto tem dado certo. Afinal, ele foi campeão baiano e um dos destaques do Vitória nos últimos quatro anos. Anderson Martins não vê motivos para mudar e espera repetir a trajetória positiva em São Januário.
A torcida está carente de títulos, pois está sem comemorar há muito tempo. Eles querem colocar o grito de campeão para fora. Espero poder ajudar a fazer isso no Carioca e nos próximos campeonatos que o Vasco disputar disse Anderson.
Dedé que se cuide, pois Anderson Martins quer dividir sua idolatria com a torcida e ele não vai falar nada quando isso acontecer.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)