O Vasco encerrou sua preparação para partida contra o América-RN. O confronto será realizado nesta quarta-feira, em Natal, pela Copa do Brasil. Sem seus três principais jogadores ofensivos: Andrezinho e Herrera, poupados, e Dagoberto, suspenso, os quais foram responsáveis por uma melhora significativa no ataque do time, que venceu em sequência o próprio América-RN, por 3 a 1, e o Fluminense, por 2 a 1.
Com os desfalques, Roth voltará a dar chances a Emanuel Biancucchi e deve escalar no ataque Riascos e Thalles (ou Gilberto). O Vasco pode perder por até um gol de diferença que se classificará para as oitavas de final da Copa do Brasil.
Nos últimos dois jogos, o Vasco marcou cinco gols. Após a vitória no domingo, Roth disse que a melhora se deve à mudança dos jogadores. Antes disso, o clube tinha o pior ataque do Brasil, com apenas cinco gols em 13 partidas do Brasileiro. Após a vitória sobre o Fluminense, o time segue com o pior ataque, mas empatado com o Joinville.
O principal problema da equipe é o camisa 9, em que Thalles disputa vaga com Gilberto. Autor de quatro gols em 20 jogos na temporada, Thalles não marca desde 15 de abril. Artilheiro do Vasco na temporada, com 9 gols, Gilberto não teve chance nas duas últimas partidas. Ele não marca desde 3 de maio, na final do Carioca.
O time deve ir a campo com Jordi, Madson, Rodrigo, Aislan e Christiano; Anderson Salles, Guiñazu, Jhon Cley e Emanuel Biancucchi; Riascos e Thalles (Gilberto).