Há 19 jogos invicto dentro de São Januário, o Vasco enfrenta hoje, às 20h30min, o Corinthians, um verdadeiro estraga-pra-zeres nos últimos anos. Afinal, nas últimas quatro vezes em que perdeu a invencibilidade em casa, três foram para o clube paulista. A última derrota, aliás, foi justamente para o Timão, em 6 de setembro do ano passado, por 1 a 0, gol do lateral Gustavo Nery, pela Copa Sul-Americana.
Desta vez, no entanto, o discurso na Colina é de que o algoz não terá vez. Em sua manga, o técnico Celso Roth lançará mão de seu maior trunfo: o atacante Leandro Amaral, que desde que chegou ao Vasco, em setembro de 2006, não sabe o que é ser derrotado em São Januário. Artilheiro absoluto do Vasco na temporada, com 18 gols assinalados, o experiente Leandro, de 30 anos, também sabe jogar feio. Ao ser indagado sobre o bom retrospecto corintiano, ele fez questão de dar um bico no tabu.
- Acredito que, quando entramos em campo, qualquer tabu fica fora das quatro linhas. Mas temos uma longa invencibilidade em São Januário, fato que aumenta a nossa confiança e também a dos torcedores - afirmou Leandro Amaral.
Dos 19 jogos em que está invicto em São Januário, o Vasco venceu 13 vezes e empatou seis. No Brasileiro, tem o segundo melhor retrospecto como mandante, atrás somente do Botafogo. No entanto, no último domingo o time levou um grande susto ao quase perder a invencibilidade para o Figueirense. A salvação só veio aos 47 do segundo tempo com... Leandro Amaral.
- Já fiz muitos gols sobre o Corinthians e espero ajudar o Vasco em mais esse desafio - finalizou.