Sem saber o que é vitória há três partidas, o Vasco recebe o Americano nesta quarta-feira, às 21h50, em São Januário, para tentar a recuperação na Taça Rio. A vitória vale a oportunidade de retornar à zona de classificação para a semifinal.Acompanhe o jogo em tempo real no site do GLOBO ou pelo celular (http://oglobo.mobi)
Se a fase não é boa, a situação do técnico Vágner Mancini também não está tranquila. Um resultado ruim diante da equipe de Campos pode até mesmo custar o cargo do comandante. Para piorar, ele não conta com Carlos Alberto, machucado, e Philippe Coutinho, suspenso. Além disso, Dodô também deve continuar na reserva e Fernando inspira cuidados pelo excesso de jogos. Com tantas preocupações, o jeito é torcer para que as coisas melhorem dentro de campo.
- O Coutinho também não atuará e tenho de tomar conta do setor e espero que eu e o Vasco consigamos esta vitória. Estou grato pela oportunidade e vou aproveitá-la - disse o meia Jeferson.
Lanterna do Grupo A com apenas quatro pontos, o Americano quer reagir o quanto antes no Estadual e para isso pretende aproveitar o momento ruim vivido pelo Vasco. De olho em surpreender em São Januário, o treinador Toninho Andrade contará com o retorno de Paulo Henrique ao time titular após cumprir suspensão por terceiro cartão amarelo.
Entretanto, o técnico sabe que não terá Nirlei, lesionado no ombro e Elson, que levou o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Macaé e cumprirá suspensão. Para o lugar do zagueiro, Ruan está confirmado entre os 11 iniciais.VASCO X AMERICANO
Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 24/3/2010 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Luiz Antonio Muniz de Oliveira (SP)
VASCO: Fernando Prass, Gustavo, Fernando e Titi; Élder Granja, Paulinho, Rafael Carioca, Jeferson e Márcio Careca; Rafael Coelho e Elton. Técnico: Vágner Mancini.
AMERICANO: Fred; Jader, Ruan, Leandro Leite e Rafinha; Paulo Henrique, Dudé, Willian e Renato Xavier; Leandro Melino e Evandro. Técnico: Toninho Andrade.