O primeiro semestre vinha sendo bem difícil para o Vasco. Mas a vitória sobre a Portuguesa na estreia do Brasileirão acalmou as coisas e os jogadores finalmente puderam começar bem a semana. Nesta quarta-feira, o compromisso deve ser bem mais difícil que o primeiro: o São Paulo, no Morumbi, a partir das 19h30. E o time carioca ainda não poderá contar com seu novo reforço: o atacante André, que veio por empréstimo do Santos.
Ainda não regularizado, André terá de se contentar em ficar na torcida - na terça-feira, antes da viagem do time para São Paulo, ele já participou de sua primeira atividade com o grupo. Assim, o técnico Paulo Autuori deve repetir a escalação da vitória sobre a Portuguesa, em São Januário, com Eder Luis e Tenorio formando a dupla de ataque - o equatoriano, inclusive, marcou o único gol do jogo do último sábado.
O meia Carlos Alberto, absolvido da acusação de doping no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio, também participou do treino de terça-feira, mas não foi relacionado para o jogo contra o São Paulo. Apesar de já ter voltado aos treinamentos, ele ainda não tem as condições ideais de jogo. Deve voltar à equipe no próximo sábado, contra o Vitória, em Salvador.
Para o Campeonato Brasileiro, chegaram ao Vasco os atacantes André e Edmilson e o meia Alisson. Este último, emprestado pelo Cruzeiro, foi titular na estreia e fez o cruzamento que, após desvio da zaga, resultou no gol de Tenorio. Mas a diretoria vascaína ainda tenta a contratação de novos jogadores para a zaga e o meio-de-campo.