Com o fim da era Roth, muitos jogadores que já circulavam pelos arredores de São Januário cabisbaixos, e que nem sequer eram relacionados para o banco de reservas, ganharam um fôlego extra com a expectativa de um novo treinador assumir o comando da equipe ainda nesta semana.
Emiliano Dudar, Martin Carvalho, Thiago Maciel, o goleiro Cássio e até o agora titular Andrade eram alguns dos que não gozavam de muita simpatia do comandante gaúcho, que assumiu o time em abril deste ano.
Em compensação, os queridinhos de Celso Roth, Silvio Luiz, Jorge Luiz, Wagner Diniz, Amaral e Darío Conca deverão ficar atentos e mostrar serviço para provar que merecem a condição de titulares intocáveis.
Provisoriamente com o baixinho Romário no comando, na partida contra o América do México, nesta quarta-feira, o Gigante da Colina não deverá ter mudanças significativas, mas, assim que o novo treinador assumir, as disputas por vagas prometem se intensificar.
Confira abaixo os queridinhos e renegados da Era Roth:
Renegados:
Andrade - Xodó dos vascaínos, o volante teve poucas oportunidades com Roth desde que chegou, mesmo com o forte apelo vindo das arquibancadas. Nos dois últimos jogos - contra Flamengo e Atlético-MG - atuou como titular.
Emiliano Dudar - O zagueiro nunca foi unânimidade para o treinador. Quando conseguiu a titularidade, teve uma falha grotesca no jogo contra o Lanús, na Argentina, e a partir dali, não foi mais relacionado.
Thiago Maciel - o lateral-direito com Roth tornou-se a terceira opção na posição, nem no banco era notado. Com Renato Gaúcho foi titular por muitos jogos.
Martin Carvalho - O atacante, filho do ex-presidente do Internacional Fernando Carvalho, foi notado apenas uma vez em campo, quando entrou no fim da partida contra o Cruzeiro em São Januário.
Cássio - Titular por muito tempo no Vasco, o goleiro passou a ser reserva com a chegada de Silvio Luiz. Nunca teve uma oportunidade com Celso Roth, e, por vezes, nem sequer no banco esteve. Tem prestígio com a maior facção do clube por já ter sido integrante dela.
Queridinhos:
Darío Conca - O apoiador argentino chegou ao Vasco e após boas apresentações nas primeiras partidas, caiu no esquecimento sob o comando do técnico Renato Gaúcho, chegando, inclusive, a não ser relacionado para o banco de reservas em muitos jogos. Já na Era Roth, tornou-se o principal articulador de jogadas da equipe e virou xodó da torcida.
Wagner Diniz - O lateral-direito sempre viveu altos e baixos desde que chegou ao Vasco. Porém, na época de Renato Gaúcho, amargou por um bom tempo a reserva de Thiago Maciel, e chegou a não ser relacionado para o banco em alguns jogos. Apesar de ainda não apresentar um futebol regular, tornou-se titular absoluto com Roth.
Jorge Luiz - Zagueiro muito contestado na época de Renato Gaúcho. Com Celso Roth virou o xerifão da defesa cruzmaltina e capitão da equipe.
Amaral - O volante é o jogador mais perseguido pela torcida. Porém, era o homem de confiança de Celso Roth.
Silvio Luiz - Goleiro que demonstra irregularidade. Torcida já começa a contestar sua titularidade. Porém, Celso Roth nunca ameaçou barrá-lo.