Expulso no primeiro jogo das oitavas-de-final da Copa do Brasil - derrota por 1 a 0 em São Januário -, o volante Luís André é o único desfalque certo do Criciúma para o jogo de volta, nesta quarta-feira, às 21h50. E a ausência dele pode ser o ponto de partida para o técnico Leandro Machado usar uma formação mais ofensiva na equipe catarinense.
Além de Basílio, Marcelo Rosa e Jael, jogadores confirmados no meio-campo titular, Machado tem a opção de escalar mais um meia nesta quarta-feira. O problema é que Valdeir, jogador que ganharia a posição nesse caso, ainda depende do aval do departamento médico para saber se terá condições de atuar.
Valdeir foi acometido por um edema na coxa direita durante o primeiro jogo contra o Vasco e já não participou do empate por 1 a 1 com o Avaí, no último domingo, válido pela última rodada do segundo turno do Campeonato Catarinense. Se estiver recuperado, deve ser a grande novidade nesta quarta-feira.
Outras possibilidades do treinador Leandro Machado são a escalação de Adriano, jogador que tem sido pedido freqüentemente pela torcida nas últimas partidas, ou o deslocamento de Uendel para o meio-campo. Se isso acontecer, Emerson entrará na lateral