E a Diretoria do Vasco não nos surpreende. Usa do velho hábito de trazer "mofados" nomes para compor os cargos administrativos do clube para manter os antigos vícios.
Desta vez estamos diante da contratação do flamenguista Marcus Duarte para a gerência de marketing do Vasco.
Vale lembrar que esta é a segunda vez que Marcus faz dupla com o Vice-presidente de Marketing, Marco Antonio Monteiro.
Dispensado pelo Flamengo, Marcus Duarte foi contratado, em 2007, pela então diretoria capitaneada pelo presidente Eurico Miranda para assumir o marketing vascaíno, cujo o salário obedecia um curioso dispositivo, onde metade do valor estava registrado na carteira de trabalho e outra metade, sem nenhum registro, era pago em espécie através de depósito bancário (sic!).
Época de tristes recordações, a principal delas, o pífio contrato de patrocínio das esfihas que aviltou o valor da marca Vasco para suspeitos e irrisórios R$300 mil anuais pela exposição nas mangas.
Mais tarde, longe de São Januário, volta para o rival da Gávea assumindo novamente o cargo de executivo de marketing.
Porém, como na história das Mil e Uma Noites, foi só o antigo gerente dar seu "abracadabra" que Marcus Duarte volta para a caverna e encontra seus antigos colegas e assume sua cadeira cativa na gerência de marketing do Vasco.
Colocar um flamenguista para cuidar da marca Vasco, além de ser motivo de chacota e nos humilhar perante o rival, mostra que o projeto de apequenar o Vasco vai tendo o êxito que esses aventureiros desejam.
Qual será o próximo truque que a Diretoria esconde na manga?