O Vasco da Gama está em busca de um novo treinador após mais uma derrota na Série B fora de casa, 1×0 Busque no último sábado (02/09), em Santa Catarina e protesto da torcida após a partida com xingamentos para o interino Emilio Faro. Jorginho Campos, um velho conhecido dos vascaínos, está próximo do anúncio que deverá ocorrer nesta segunda feira (05/09), faltando dois meses de competição e 10 partidas para serem disputadas, sendo 5 em casa e 5 fora.
Jorginho Campos, sendo confirmado, passará pela terceira vez por São Januário. A primeira foi em 2015 substituindo Celso Roth, sendo campeão Carioca em 2016, último título estadual do clube, e emplacando o Vasco na Série A, tendo 34 jogos de invencibilidade, fazendo dupla na Comissão Técnica com o Zinho, hoje comentarista da ESPN. A segunda vez foi rápida, substituindo Zé Ricardo em junho de 2018 e ficando apenas 10 partidas. Agora, pode repetir a façanha de recolocar o time na elite do futebol brasileiro.
A expectativa que Jorginho chegue e consiga dar um padrão de jogo, principalmente nos jogos fora de casa que serão com Grêmio, Cruzeiro, Operário, Sport Recife e fecha a Série B diante do Ituano em Itu. EM casa terá pela frente, Náutico, Londrina, Novorizontino, Criciúma e Sampaio Correia.