Futebol

Separados por um "abismo", Vasco e Campinense se enfrentam na Colina

Separados por 20 pontos e 17 posições na tabela, Vasco e Campinense se enfrentam neste sábado, às 16h10m, em São Januário. A grande atração para os torcedores vascaínos é a provável estreia do centroavante Aloísio, que começa no banco, mas deve entrar no decorrer da partida. A equipe da Colina, em segundo lugar na Série B com 29 pontos, espera fazer a festa da torcida, que deve encher o estádio, sem dar brecha para o azar.

A vitória contra o Figueirense por 4 a 2, na última rodada, serviu para dar novo ânimo ao lanterna da competição, com nove pontos. O time paraibano sonha surpreender na Colina e tentar iniciar uma arrancada para sair da zona de rebaixamento.

O canal Premiére, através do sistema pay-per-view, transmite esse confronto para todo o Brasil.

Respeito ao adversário

O técnico Dorival Júnior não fez mistério sobre a escalação. No ataque, ele terá Elton e Adriano, com a opção de promover a estreia de Aloísio durante a partida. O único jogador suspenso é o volante Nilton. O comandante vascaíno pediu muita atenção com o Campinense, que, segundo ele, está em um bom momento e tem uma equipe perigosa.

- O Campinense vem fazendo bons jogos, como contra o Vila Nova, e não merecia perder. Foi superior. Eles vêm de uma boa vitória sobre o Figueirense. Já alertei os jogadores que o time deles é bastante rápido na frente. É um jogo importantíssimo para nós, temos que ter todo o cuidado.

Carlos Alberto, que vai jogar em sua posição de origem, o meio-campo, entendeu bem o recado. Ele acredita que os atletas adversários se uniram para tentar tirar o time da situação difícil.

- Esses jogos são os mais complicados. O Campinense vive o seu melhor momento, parece até que fizeram um pacto, se fecharam. Temos que ficar atentos.

Campinense chega confiante para o duelo

Para encarar o Vasco, o técnico Freitas Nascimento poderá contar com a volta do volante Charles Wagner, que cumpriu suspensão pela expulsão contra o São Caetano. Quem também retorna é o meia Giuliano, que foi julgado pelo STJD e pegou apenas uma partida de suspensão (já cumprida). O treinador comentou sobre a importância com que este confronto com o Vasco está sendo encarado.

- Nós temos que encarar todos os jogos como uma final de campeonato. Conseguimos uma vitória importantíssima na última rodada, e de virada. Vamos enfrentar o Vasco com a mesma garra para conseguir mais três pontos - disse ao site oficial do clube.

O Volante Charles Wagner lembrou a grande tradição do time carioca, mas disse que a equipe está confiante em fazer um bom jogo em São Januário.

- Temos um adversário forte, um time que tem tradição. Mas tivemos uma boa semana de trabalho. Estamos confiantes e vamos jogar com raça para trazer um bom resultado.

VASCO CAMPINENSE
Fernando Prass; Vilson, Amaral e Gian; Alex Teixeira, Souza, Enrico, Carlos Alberto e Ramom; Adriano e Elton. Fabiano, Fábio Santana, Márcio Paraíba, Márcio Bahia e Buick; Henrique, Giuliano, Fernandes e Washington; Edmundo e Anderson.
Técnico: Dorival Júnior. Técnico: Freitas Nascimento.
Estádio: São Januário. Data: 07/08/2009. Árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG). Auxiliares: Helberth Costa Andrade (MG) e Janette Mara Arcanjo (MG).
Transmissão: O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 16h10m (de Brasília).

Fonte: ge
  • Sábado, 19/10/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 1
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Copa do Brasil Arena MRV
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • 06/11/2024
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • 13/11/2024
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150